Roraima: cobiça internacional com novas perseguições aos produtores rurais



O livro-reportagem Roraima: cobiça internacional com novas perseguições aos produtores rurais, de Nelson Ramos Barretto e Paulo Henrique Chaves, somado à forte resistência do povo roraimense, já alcançou seu objetivo maior: a revogação do decreto que impunha a desapropriação de mais uma larga faixa de terras junto à fronteira com a Guiana inglesa e integrar o Estado ao Sistema Interligado Nacional de energia elétrica.

Contudo, não nos iludamos com este passo atrás, pois muito mais um recuo tático e circunstancial com fins de busca de apoio político do que persuasão de erro anterior ao engessar praticamente 90% do território de Roraima. Por outro lado, a cobiça internacional sobre a Amazônia não deu mostras de arrefecimento.

Os produtores rurais brasileiros não suportam mais tanto descaso com o seu direito natural à propriedade privada, ao trabalho e ao sustento familiar, direito esse concedido por Deus e anterior ao Estado. Quantas desapropriações injustas de terras foram feitas pelos últimos governos, não apenas em Roraima, mas em todo o País, simplesmente para dar continuidade aos seus planos prenhes de utopia socialista e que conduzem forçosamente à miséria!


O que estamos lhe propondo não é uma venda. Estaos lhe pedindo uma contribuição para nossa campanha no valor de R$ 10,00. Em troca você receberá um exemplar do livro.

 

Para solicitar o livro preencha os campos abaixo
Nome completo:
E-mail:
Confirme seu e-mail:
Segmento que atua:
Preencha corretamente seu nome e seu e-mail para dar continuidade as etapas de cadastramento.